A L.E.MA. Legião Espiritual e Material de Ajuda surgiu no inicio do ano 2000, a partir do reencontro (material) entre duas pessoas, Lando e biba e dos contatos com a legião espiritual.

A primeira versão do site foi publicado nos servidores do UOL, assim como o uso das sala públicas de bate papo da época.

Inicialmente o trabalho deu-se em torno da divulgação dos preceitos da doutrina, e no ano de 2002 foi criado o primeiro site em dominio próprio (www.lema.not.br). Nos 3 anos seguintes as reuniões diárias do chat resultaram em um grande grupo de pessoas com afinidades aparentemente em comum, época que forma realizados encontros anuais em no total de 3, todos em hotel fazenda próximo a Poços de Caldas. Espaço cedido gratuitamente pela proprietária.
Nesta época contávamos com um grupo em torno de 45 pessoas.
Infelizmente, a partir destes encontros, foi notada a possibilidade de desvio dos preceitos originais e, por tal motivo foram extintos.

Concomitantemente, nesta época, por iniciativa de um usuário cooperador, foi criado o primeiro sistema do oratório, que, inicialmente constava apenas de um fomulário de pedidos de prece. Com o passar dos anos foi melhorado a partir do retorno de usuarios que recebiam curas através dos seus pedidos.

Por volta do ano 2005, ocorreu um reencontro (fisico) de uma filha espiritual e através dela, o contato de uma segunda equipe da legião, cujo o objetivo principal a partir dali seria a cura espiritual, envolvendo mestres do reiki, equipes de cirurgia espiritual, auto cura, e auto melhoramento entre outros. Nesta época houve o processo de iniciação de cura e aplicação do reiki através da espiritualidade a 8 pessoas que faziam parte do núcleo de ajuda.

Mais a frente, em 2011, foi inaugurado o novo site sob novo endereço (www.cirurgiaespiritual.com.br) confirmando o propósito que vinha sendo preparado desde o princípio.
Nesta fase madura ficou claro a importância da qualidade em detrimento da quantidade, pois muitos foram os que passaram e poucos os que ficaram. Por outro lado, muitos irmãos encarnados se fazem presentes de coração sincero dando oportunidade aos seus mentores, provendo desta forma grande manancial de atendimento, uma vez que a legião espiritual é relativa a legião de encarnados.

Quanto a conduta e forma do trabalho desta legião, antes de tudo, trata-se apenas de uma iniciativa pessoal dos mantenedores.
Em nenhum momento houve ou há a orientação dos benfeitores espirituais sobre o quê ou como fazer. Tudo se dá apenas através da mediunidade da intuição (no meu caso como quem escreve este histórico).
Outros médiuns que atuaram ou atuam conosco também não recebem psicografias, mensagens ou realizam consultas de qualquer espécie. Não é esse o intento desta legião.
Todas as psicografias, são de ordem coletivas e orientadoras apenas.
Acreditamos que de outra forma seria intervir inclusive no livre arbitrio e andamento natural encarnatório.
As cirurgias e tratamentos, como ocorrem e seus resultados envolvem apenas a espiritualidade. Não somos informados sobre. È o necessitado que sentirá ou saberá através dos exames terrenos a conquista da cura por merecimento ou não.

SEGUE UMA COMUNICAÇÃO DA ÉPOCA DOS INICIOS DOS TRABALHOS COM OS OBJETIVOS DE ENTÃO:

Estas preces foram vividas e rezadas antes de serem escritas. São a vida das pessoas, moças e rapazes, crianças e anciões, oferecidas a Deus dia após dia. Essa oferenda vestimo-la de palavras, para apresenta-la aos outros. Nosso escopo (intento): ajuda-los para que sua vida se passe em oração e se transfigure pela oração. Todos os fatos citados são de certa forma autênticos no que tange à psicografias/crônicas/preces/mensagens etc.

É sempre Deus que trava conversa com o ser humano. Eis, porque nas primeiras mensagens deste site tentamos colocar como Deus falando. Bem depressa, porém, deve o visitante não se limitar a imaginar, o que Deus lhe diz, mas ouvi-lo falar muito realmente em sua vida e na vida do mundo, Deus se dirige a nos através de todos os acontecimentos, até do mais insignificante. É o sentido das preces mais curtas de que demos alguns exemplos para ajudar a reencontrar o Senhor a cada passo de nossas jornadas.

Entretanto não é na caminhada que é preciso elevar-se a Deus. É necessário saber parar diante dele, para falar-lhe mais longamente de nossa vida como o filho que se ausentou narra longamente ao seu pai os pormenores de suas viagens. Tentamos traduzir aqui esses gestos de amizade em orações mais longas. Partindo de um objeto/pessoa/acontecimento, cada um desses textos deve projetar uma iluminação de fé sobre um setor de vida corrente. Quem se der ao trabalho de refletir seriamente perante Deus, perceberá que existe nessas orações um apelo constante ao Dom de nós mesmos pêlos homens, nossos irmãos. Onde o Pai nos colocou, aí devemos lutar para que se realize seu Reino de Justiça e Amor. Não é talvez uma conduta facultativa, mas sim o próprio rumo de nossas vidas.

Alguns textos deixarão constrangidos, talvez, certos internautas: a estes suplicamos que se mostrem bastante corajosos para não passarem para outros textos, como quem não quer mais ouvir as questões, que pôr elas, Deus lhe apresenta. Mais vale, escutar Deus quando nos convida ainda encarnados, do que ouvi-lo julgar-nos,(condenar-nos/absolver-nos) além - morte.

A oração revela as vezes o desenvolvimento de nosso Dom aos outros e de nossa amizade com Cristo. Tentamos agrupar os texto e mensagens que indicam essa evolução. Elas hão de iluminar os navegantes em sua marcha, pôr vezes obscura, rumo ao Dom total.

Seguir o cristo na Estrada de sua Paixão é uma atitude essencial para quem quer que ame o Deus que pôr ele se entregou. Todavia, sofremos demais com expressões batida, saturadas, das Vias - Sacras de nossos antepassados, sorrimos as vezes ao ouvi-las, tentamos teclar aqui, uma Via - Sacra simplificada (na escrita), com o auxilio das palavras do dia - a - dia, bem o sabemos, essas palavras também passarão muito depressa. Que importa! A flor colhida murcha, mas outras flores germinam. Outros a colherão.

O conjunto desses textos não devem ser lidos naturalmente como se leria um romance. Propositadamente muito diversas, elas desejariam responder às várias situações vividas pêlos internautas, ajudando-os a rezar partindo de sua própria vida. Poder-se-á, igualmente, vez pôr outra, fazerem uso deste ou daquele texto para ilustrar palestras, encerrar reuniões, o uso é ilimitado de acordo com a consciência pessoal, não utiliza-lo em situações errôneas nos trará grande satisfação, o arbítrio é livre.

Enfim, dispusemos antes de cada orações, um ou mais textos das Escrituras para dar aos visitantes, se é que ainda não o têm, o gosto de se debruçar sobre o Evangelho e nele achar o alimento para a vida espiritual cotidiana. Assim, se encontram reunidos, apoiando-se um ao outro, o Evangelho e a vida, os dois lugares onde Deus nos fala.

Possam aqueles que lêem estas páginas, ouvir Deus e responder-lhe. Só uma coisa esperávamos ao escreve-las: TRAVAR O DIÁLOGO EXTRAORDINÁRIO DO HOMEM COM DEUS.

Terça-feira, 9 de Maio de 2000 - *Biba* por:Espiritos diversos - 15:30