Medicina da Alma


...Outra coisa é que a grande maioria dos que procuram as casas espíritas, ou o concurso de médiuns responsáveis em seu trabalho mediúnico, não são devidamente esclarecidos para o fato de que o espiritismo não visa à cura física do ser humano, e tampouco os espíritos intentam competir com a medicina terrena; nosso campo de trabalho é o espírito imortal.
Qualquer recurso que porventura possamos empregar em favor dos nossos irmãos encarnados objetiva, principalmente, a recuperação do espírito, sua elevação espiritual e consequente harmonia com as leis divinas.

A cura física acontece em decorrência da necessidade e do merecimento de cada um, acima de tudo. Muitas vezes, a enfermidade é uma necessidade do espírito, segundo seu passado espiritual, e, outras vezes, convém ao Alto manter o estado de debilidade orgânica de companheiros encarnados, pois a dor funciona como uma cerca que a divina sabedoria prudentemente coloca em torno de muitos irmãos, impedindo-lhes maiores quedas morais, que gerariam
— quem sabe?
— séculos de dores e lutas acerbas nas expiações futuras.

Convém que meus irmãos possam compreender que não somente os recursos da ciência médica espiritual são empregados para o auxílio à humanidade. Em larga escala, os companheiros de mais alto lançam mão da própria dor, das próprias dificuldades para beneficiar meus irmãos.

O sofrimento físico funciona inúmeras vezes como terapia de emergência, evitando o sofrimento espiritual. Moléstias graves, na medida em que obrigam o homem a permanecer acamado, frequentemente lhe proporcionam a oportunidade de rever seus posicionamentos ante a vida, modificando assim seu padrão vibratório. Aos olhos das pessoas que não despertaram ainda para a realidade espiritual, são simples incômodos físicos, mas aqueles que compreendem as leis da vida verão o próprio remédio, que, embora amargo, é de inquestionável eficácia para a recuperação da saúde espiritual.

A moderna psicologia, com o desdobramento do que se chama de a quarta força — a psicologia transpessoal 13—, vem em momento oportuno auxiliar o homem em seu auto descobrimento. É ferramenta importante para o aprimoramento do eu profundo ou do espírito em sua marcha evolutiva, atuando como bisturi da ciência para realizar a cirurgia na alma em sua descoberta interior.

Naturalmente inspirada pelo plano maior, é um recurso que surge nesta hora em que o homem precisa de ajuda para transpor os limites da personalidade e elevar-se às regiões superiores de seu próprio psiquismo. É a lei da vida que interage nos dois planos para a elaboração da
consciência cósmica da humanidade.

LIVRO MEDICINA DA ALMA -ESPIRITO JHOSEPH GLEBER

Blogs relacionados

PERDÃO, O QUE É EXATAMENTE O PERDÃO?

Postado por : Lando . on Mar 4 , 18 10:03 PM

refletindo a alma

Postado por : JESSICA CRISTINA SILVA on Dec 1 , 17 07:59 PM

feliz dia das maes

Postado por : Geraldo Bertotti on May 13 , 17 07:51 PM

Como lidar com a sua perda

Postado por : Geraldo Bertotti on Jan 22 , 17 05:51 PM

reflexão apos a partida

Postado por : Geraldo Bertotti on Jan 22 , 17 05:49 PM

A saudade

Postado por : Geraldo Bertotti on Jan 22 , 17 05:44 PM

Raça da luz

Postado por : Lando . on Jan 19 , 17 07:55 PM

Uso da flor na medicina espiritual

Postado por : Lando . on Oct 18 , 16 02:44 PM

Função da agua fluidificada na cirurgia espiritual

Postado por : Lando . on Oct 18 , 16 02:28 PM

Cirurgia espiritual - Fundamentos

Postado por : Lando . on Oct 18 , 16 01:33 PM
Blogs recentes

Cientistas Revelam: DNA possui Funções Mediúnicas

Postado por : Lando . on Jan 15 , 20 07:16 PM

Capacitação humana

Postado por : Lando . on Sep 3 , 19 02:52 PM

Programa, A Médiun

Postado por : Lando . on Jun 27 , 19 04:22 PM

Porquê nem todos conseguem a cura espiritual?

Postado por : Lando . on May 1 , 19 10:56 AM

Sobre o SITE historico

Postado por : Lando . on Feb 2 , 19 10:04 PM