Porquê nem todos conseguem a cura espiritual?

Muitos são os motivos, mas André Luiz, conta um deles no livro “Missionários na Luz”, cap. 12, é a história de um Espírito que, em sua última encarnação, cometeu revoltante crime, assassinando um pobre homem a facadas na região do estômago.

Este ato impensado levou este Espírito a grandes aflições, porque a vítima desencarnada o obsedou dia a dia até sua desencarnação. E após sua desencarnação, além do remorso natural, foi para regiões umbralinas, sofrendo ali grandes aflições também. Depois de muito tempo, quando estava consciente do erro que cometeu, ajudou sua vítima "diminuindo" assim seu débito. Então, para reparar de vez o crime, ele pediu que, na sua nova encarnação, desencadeasse nele, uma úlcera de importância (pode ser um câncer) que começaria a incomodá-lo logo que chegasse à maioridade física.
Carregaria a própria ferida, conquistando, dia a dia, a necessária renovação. Sofreria e lutaria incessantemente, desde a eclosão da úlcera até sua desencarnação.

Imaginemos então, este Espírito já encarnado. Devido o esquecimento ao reencarnar, provavelmente, procurará a cura para sua doença na medicina e não encontrará. Então, certamente dirá: “Estes médicos, não sabem nada, porque são todos mercenários!” Ele talvez, procurará fazer promessas na Igreja Católica, e nada . . . Talvez fará oferta no templo protestante, e nada . . . Talvez tomará passes na Casa Espírita, e nada também. Se for adepto da saúde, não fumando, não bebendo, ingerindo alimentos saudáveis, fazendo exercícios físicos e outros, alguém dirá: "Tá vendo! O que adiantou cuidar da saúde? Por isso, fumo, bebo e como de tudo . . ." .

Esta atitude é comum, para quem não vê além da matéria. Infelizmente, muitas vezes, o Centro Espírita mal orientado se dedica quase que inteiramente à tentativa das curas físicas pela ação mediúnica, sem considerar que a cura não acontece em todos os casos porque, ás vezes, o bem do doente está em continuar sofrendo. Pois não conhecemos seu histórico reencarnatório.

As Casas Espíritas precisam orientar os frequentadores para que busquem evangelizar seus atos, para a conquista da saúde definitiva. Curando as chagas da alma não haverá mais doença no corpo físico.

Divaldo Franco esclarece: “No instante que se renove interiormente, o indivíduo não terá mais doenças. Libertamo-nos de uma doença, sendo acometido por outra, em virtude dos fenômenos cármicos, por nossas dívidas...” E, como disse Joanna de Ângelis: "Só há doença porque há doentes.", ou seja, as doenças existem porque há doentes da alma.

Por isso, a doutrina ressalta a importância da REFORMA ÍNTIMA.

(Texto de Rudymara)

Blogs relacionados

Programa, A Médiun

Postado por : Lando . on Jun 27 , 19 04:22 PM

O cansaço e as novas frequências

Postado por : Lando . on Jan 21 , 19 03:14 AM

A CURA, O MÉDICO ESPIRITUAL E O ERRO DO MÉDIUM

Postado por : Lando . on Dec 12 , 18 08:15 PM

Vibração, frequência e a lei de atração

Postado por : Lando . on Oct 7 , 18 12:50 PM

Um aviso importante

Postado por : Lando . on Sep 22 , 18 08:14 AM

O BEM É INCANSÁVEL

Postado por : Nina Madeira on Jul 30 , 18 10:13 PM

Vibração de auto melhoramento

Postado por : Lando . on Apr 2 , 18 10:19 PM

Tres fatos sobre o planejamento reencarnatorio

Postado por : Lando . on Mar 13 , 18 07:13 PM

PERDÃO, O QUE É EXATAMENTE O PERDÃO?

Postado por : Lando . on Mar 4 , 18 10:03 PM

Cirurgia espiritual em Santa Catarina

Postado por : Lando . on Jan 17 , 18 03:17 PM
Blogs recentes

Programa, A Médiun

Postado por : Lando . on Jun 27 , 19 04:22 PM

Porquê nem todos conseguem a cura espiritual?

Postado por : Lando . on May 1 , 19 10:56 AM

Sobre o SITE historico

Postado por : Lando . on Feb 2 , 19 10:04 PM

O cansaço e as novas frequências

Postado por : Lando . on Jan 21 , 19 03:14 AM

A CURA, O MÉDICO ESPIRITUAL E O ERRO DO MÉDIUM

Postado por : Lando . on Dec 12 , 18 08:15 PM