Tratamento e cura espiritual

"Seja qual seja a dificuldade em que te vejas, abstém-te de carregar o fardo das aflições e das perguntas sem remédio. Penetra no silêncio da própria alma, escuta os pensamentos que te nascem do próprio ser e reconhecerás que a solução fundamental de todos os problemas da vida surgirá de ti mesmo."

O processo de tratando e cura espiritual, advém da energia proveniente do Espaço à procura da energia da Terra, sob as forças dos espíritos. Nessa comunhão faz-se com que a matéria, que aí está prejudicada pela enfermidade, receba as vibrações benéficas para alívio dos males.

A intenção que nos move é tentar limitar o sofrimento da humanidade, fazendo com que o homem se aprimore no campo da medicina, em que ele vem se aplicando também com muito amor e carinho. Mas temos o homem enfrentando a vida, enfrentando a si mesmo. Ao lado do serviço material, muitas vezes bate a enfermidade às suas portas, fazendo com que se melhore, aprendendo, através do sofrimento, que lá em cima existe um Deus, que somos todos imortais e que cada vez mais precisamos de algo mais perfeito.

Por tais razões é que encontramos pessoas que caminham pela crosta da Terra com a enfermidade atingindo o seu corpo para lapidar-lhes o espírito, levando-as a uma quase compulsória reforma moral na intimidade de sua consciência. Vemos mais freqüentemente o homem terrestre lutando somente por bens materiais, sem tempo ou sem vontade para se lembrar de Deus e do Mundo do Espírito.

Aí a razão da enfermidade, fazendo com o que o homem se desperte à existência de algo mais além da matéria. E então procura-se na medicina convencional e alternativa, mas nada se consegue, porque a trivial ciência de curar ainda está longe de entender as diretrizes do espírito, as correntes fluídicas que se abatem sobre as criaturas, deixando-as perdidas, muitas vezes caídas irremediavelmente sobre um leito de dor e angústia. Assim ocorrendo, esgotam-se todos os princípios e recursos da medicina terrestre, fazendo com que o homem vá à busca da medicinal espiritual, encontrando nesta aquilo que foi buscar e de que tinha necessidade à continuidade da vida.

Vemos as enfermidades arrasando as criaturas, colocando-as em situações difíceis. E vem a reflexão sobre as causas disso, o embate entre os efeitos espirituais da própria vida. A vida material entra em choque, perde a supremacia. E o homem muito dificilmente vem aprender a lição do Cristo: Não só de pão vive o homem!

Precisa então o homem buscar na força das religiões o pão espiritual, que às vezes se lhe mostra muito distante, de tal maneira que não aprendeu ainda a qualificação de si próprio para colocá-la cristãmente à semelhança do seu irmão Sim, pensamos às vezes em auxiliar o semelhante, mas não achamos tempo para fazê-lo. E tantas vezes será nessas circunstâncias que cairemos, porque vem inesperadamente a enfermidade a nos derrubar, colocando-nos em desvantagem perante a matéria. Servirá isto de bom exemplo a que tiremos o aprimoramento, fazendo com que as nossas informações cerebrais estejam administrando os centros de força energética de LUZ curadora. E numa conjunção harmoniosa o corpo desloca-se de um lado a outro, entre o espiritual e material.

Às vezes, quando esses pequenos receptores de energia deixam de recebê-la, entram em pane e fraquejam nas suas funções. Aí as células deixarão de estar interligadas ao sistema de informações, surgindo as enfermidades. Mas o espírito se sensibiliza com as informações emanadas por essa grande energia de LUZ curadora, este é o princípio inteligente, o princípio que pensa e que transmite informações ao corpo através da estação geradora chamada cérebro.

Muitas vezes enfermidades sutis, incidindo nesse sistema, não são detectadas em nenhum exame laboratorial terrestre. Desespera-se com a eclosão de uma enfermidade não identificada. E fora apenas um receptor de força que entrara em curto-circuito e deixara de receber informações e energia. Ora, ai é que entra em cena a cirurgia do espírito. Intervém um irmão espiritual, retira aquele ponto negativo, pelo qual está interrompida a transmissão de energia e, com o centro de força novamente ativado, através da imediata desintegração das células enfermadas, deixa o corpo a matéria doente que estava sendo prejudicada por um centro energético desarticulado. Toda a moléstia se desfaz então. Em comunhão com o Mundo Espiritual, aquelas células agora modificadas, vão recebendo de novo toda a energia normalizada, formando-se uma nova cadeia de força, regenerando a vida.

Assim é que age-se na cirurgia espiritual, onde os espíritos se valem dos médiuns, portadores da energia do efeito físico, do fluido magnético em grande escala, fazendo com que proceda-se um conserto nessa máquina chamada corpo material, a qual, se é uma coisa muito complicada aos olhos dos homens, para a Espiritualidade é uma coisa simples e frágil, de facílimo reparo em suas desarmonias.

pelo espirito de: Alice em: (18/10/2007)

Blogs relacionados

A FORÇA DO IDEAL

Postado por : JESSICA CRISTINA SILVA on Dec 8 , 17 06:07 PM

refletindo a alma

Postado por : JESSICA CRISTINA SILVA on Dec 1 , 17 07:59 PM

DIA 23 DE SETEMBRO DE 2017

Postado por : Lando . on Sep 20 , 17 11:40 PM

O que é planejamento encarnatório ?

Postado por : Lando . on Jul 30 , 17 05:42 PM

feliz dia das maes

Postado por : Geraldo Ge2016 on May 13 , 17 07:51 PM

Ressonância somos seres de frequencia - Documentario

Postado por : Lando . on Mar 29 , 17 07:46 PM

bons momentos

Postado por : Geraldo Ge2016 on Mar 16 , 17 12:08 AM

Dois meses sem voce

Postado por : Geraldo Ge2016 on Jan 22 , 17 05:57 PM

consequencias minhas sobre o desencarne

Postado por : Geraldo Ge2016 on Jan 22 , 17 05:56 PM
Blogs recentes

A FORÇA DO IDEAL

Postado por : JESSICA CRISTINA SILVA on Dec 8 , 17 06:07 PM

refletindo a alma

Postado por : JESSICA CRISTINA SILVA on Dec 1 , 17 07:59 PM

DIA 23 DE SETEMBRO DE 2017

Postado por : Lando . on Sep 20 , 17 11:40 PM

O que é planejamento encarnatório ?

Postado por : Lando . on Jul 30 , 17 05:42 PM