Conceitos e propriedades dos espíritos

Estudos avançados da doutrina

Fiz todos os cursos relacionados com espiritismo (mais de cinco anos) em São Bernardo do Campo. Trabalhei em desobsessão, como coordenador de trabalhos espíritas e fui presidente de um pequeno centro espírita na cidade vizinha de onde moro.
Atualmente não faço parte de nenhum trabalho espírita, mas penso muito na doutrina e fico triste em ver como os espíritas estão se afastando do aspecto da pesquisa e estudo da doutrina. Nos últimos meses tenho pensado muito sobre espiritismo e algumas perguntas aparecem e ficam sem respostas confiáveis e coerentes. Em julho quando estiveram em minha casa familiares espíritas praticantes fiz uma única pergunta e todas as respostas que obtive foram levadas para o lado do misticismo, psicologia, religião, etc. e nenhuma me convenceu. Fiquei sem resposta e ainda continuo tentando obter uma resposta simples e objetiva. Gostaria de fazer a pergunta sem nenhuma pretensão a não ser tentar associar a resposta ao que venho pensando há tempos. A pergunta é:
Posso de alguma forma conversar/me comunicar com o meu espírito?
Em que situação isto poderia acontecer? Não quero abrir nenhum debate, mas ficaria feliz se particularmente pudesse encontrar alguém que me ouvisse e pudesse junto comigo conduzir meus pensamentos para o caminho certo.

21/09/2019 20:28:36