Sem esperança

Questionamentos pessoais e coletivo

Olá, bom dia companheiros

Vou deixar aqui este pedido de ajuda, sou do litoral de São Paulo, tenho 18 anos e até ontem tinha um bom coração, é que já faz um tempo que estou sem esperanças...

Sou de uma família pobre, trabalho como vendedor, procurei empregos e sempre voltava frustrado para casa, de uns dias minha espiritualidade aumentou muito... estava com uma fé inabalavel mas ainda sim aflito e angustiado devido a problemas financeiros. Não é questão de não gostar da pobreza, é questão de não SUPORTAR MAIS a miseria que me rodeia, já melhorei muito meu coração e meus comportamentos, neste período bom eu até voltei para meu antigo sonho de ajudar aos que precisam, mas não vejo esperanças na minha caminhada.

Desde sempre eu só luto, batalho e nada.. As vendas estão tão fracas que trabalho 10h por dia e no fim só consigo pagar o dono da mercadoria e saio sem nenhum lucro, até eu pensei que isso não existia mas existe e acontece comigo. Quando chego a ter algum lucro é R$10 ou R$20 que não da nem pra ajudar em casa (onde moram mais de 12 pessoas sustentadas por uma única aposentadoria) e muito menos para destrair minha mente dos problemas de saúde e convivência que temos em casa.

Já fiz orações diárias de gratidão, já procurei orar com os orixás para ver se abriam os caminhos, já toquei mantras poderosos para atrair dinheiro (que tantas pessoas diziam funcionar), já pedi ao meu anjo guardião que levasse esta minha aflição até Deus para que ele com toda sua misericordia me abençoasse só um pouquinho, mas nenhum sinal de esperança... De tão aflito que fiquei hoje cedo ao pensar que amanhã terei de trabalhar sem lucros (pois tive que usá-los ontem para pagar uma dívida) entrei em uma revolta odiosa, e o único consenso que tive é que se eu não me aceitar como ladrão minha vida nunca vai melhorar.

Não entendo como Deus como Pai Criador pode ignorar tamanha angustia que passo, se meus sonhos e minhas vontades são só para o bem. Estou revoltado contra esse sofrimento, contra minha vida e sim também o estou contra Deus que permite tudo isso.

Não temo perder minha vida em um assalto, ir para o umbral e virar um demônio, pois acho que isso não me farar sofrer mais do que minha bondade me faz passar.

Eu queria mesmo não ter que fazer nada disso, mas se Deus não me abençoar, não vejo outra saida senão a escuridão do crime e da maldade.

Se alguém tiver algo a dizer pra ajudar agradeço.

07/05/2017 11:46:41
1 like

Que a luz desta legião possa envolvê-lo neste momento onde quer que esteja irmão.
Não sei qual é o vosso conhecimento das leis espirituais, porém, aprendemos que somos regidos pela lei de ação e reação, onde para toda ação há uma reação de igual valor e intensidade, seja de imediato ou se estenda para vidas futuras.

Desta forma, temos que compreender que Deus não tem culpa, não pune não castiga e também não pode interferir diretamente. A partir da lei do retorno, tudo o que vivemos, tudo o que somos no presente é resultado de escolhas realizadas ao longo da existência até então.

È a partir destes preceitos, que não quer dizer que seja a verdade, uma vez que a verdade é pessoal de cada um, somos os causadores de nossas alegrias tristezas.

Sei que o irmão passa por momentos dificeis, pelos muitos outros passam, e pelo qual também já passei a algum tempo atrás. Mas são momentos que realizam um processo interno muito grande, no espirito, na alma, no coração.

È comum a revolta, a tristeza o desânimo, e são momentos perigosos porque as forças do mal fazem bom proveito, porque baixamos para a faixa vibratória na qual eles são Deuses.

Mas apenas espero que o irmão pense sobre esta possibilidade da nossa verdade ser também a sua, e, não desanime, não se deixe levar pela revolta, ainda que não haja nada de positivo em uma condição de sofrimento completo, pensa que pode ter sido o próprio causador, e que toda dor sofrida, ao menos tem de positivo o fato de ser um débito que foi pago, e quando os débitos findam irmão, ou seja, quando tudo aquilo que produzimos de negativo para o universo se extingue de volta em nós mesmos, então nos tornamos limpos e aptos a seguir em uma vida melhor. Sugiro que frequente um espaço de prece, mesmo que sinta-se revoltado, apenas dê tempo ao tempo e vamos contar com a ajuda dos seres do outro lado e com o tempo que é o senhor da razão.

Não desanima, ainda que parece ser um sofrimento sem fim, não está sozinho, do outro lado muito torcem por nossa resistência aqui na terra, pois sabem que, uma vez consertado o que foi quebrado, todas as portas e caminhos estarão a disposição, e para isso somos eternos.

Fique na luz, estamos vibrando paz a ti.

12/05/2017 21:50:53
5 likes