Sem esperança

Questionamentos pessoais e coletivo

Olá, bom dia companheiros

Vou deixar aqui este pedido de ajuda, sou do litoral de São Paulo, tenho 18 anos e até ontem tinha um bom coração, é que já faz um tempo que estou sem esperanças...

Sou de uma família pobre, trabalho como vendedor, procurei empregos e sempre voltava frustrado para casa, de uns dias minha espiritualidade aumentou muito... estava com uma fé inabalavel mas ainda sim aflito e angustiado devido a problemas financeiros. Não é questão de não gostar da pobreza, é questão de não SUPORTAR MAIS a miseria que me rodeia, já melhorei muito meu coração e meus comportamentos, neste período bom eu até voltei para meu antigo sonho de ajudar aos que precisam, mas não vejo esperanças na minha caminhada.

Desde sempre eu só luto, batalho e nada.. As vendas estão tão fracas que trabalho 10h por dia e no fim só consigo pagar o dono da mercadoria e saio sem nenhum lucro, até eu pensei que isso não existia mas existe e acontece comigo. Quando chego a ter algum lucro é R$10 ou R$20 que não da nem pra ajudar em casa (onde moram mais de 12 pessoas sustentadas por uma única aposentadoria) e muito menos para destrair minha mente dos problemas de saúde e convivência que temos em casa.

Já fiz orações diárias de gratidão, já procurei orar com os orixás para ver se abriam os caminhos, já toquei mantras poderosos para atrair dinheiro (que tantas pessoas diziam funcionar), já pedi ao meu anjo guardião que levasse esta minha aflição até Deus para que ele com toda sua misericordia me abençoasse só um pouquinho, mas nenhum sinal de esperança... De tão aflito que fiquei hoje cedo ao pensar que amanhã terei de trabalhar sem lucros (pois tive que usá-los ontem para pagar uma dívida) entrei em uma revolta odiosa, e o único consenso que tive é que se eu não me aceitar como ladrão minha vida nunca vai melhorar.